Vereadores da Ilha dos Valadares cobram respeito do prefeito Kersten

por Redação JB Litoral
24/10/2013 00:00 (Última atualização: 24/10/2013)

NULL

O encerramento da sessão da Câmara de Vereadores na noite desta quinta-feira, (24), foi marcada pela forte cobrança dos três vereadores da Ilha dos Valadares, por mais respeito do prefeito Edison de Oliveira Kersten (PMDB), pela representatividade dos vereadores, junto à comunidade insulana de Paranaguá.

A sessão que contou com a participação da Secretária de Governo, Maria Angélica Lobo Leomil e a equipe da Unidade Gerenciadora do Programa do BID, que falou sobre o desenvolvimento das obras na cidade, fechou com a cobrança e o desabafo dos três vereadores.

O assunto foi levantado pelo vereador João Carlos Alves Rodrigues (PPS), o Carlinhos da Ilha que cobrou da Chefe de Governo, o fato dos três vereadores representantes da Ilha dos Valadares, não terem sido avisados da presença do prefeito Edison Kersten na ilha nesta quinta-feira para acompanhar a visita.

O vereador considerou um desrespeito a todos eles, pelo fato que poderiam ter aproveitado a visita e mostrar os problemas da ilha, do qual eles têm pleno conhecimento, por serem residentes e conhecedores das reivindicações dos insulanos. Ele pediu para que a secretária de Governo interviesse para isso não mais ocorresse.

O vereador Jacir de Oliveira Morais (PSL) reforçou as palavras de Carlinhos da Ilha e falou ainda que, além de não ser avisado da presença do prefeito na ilha, sequer foi avisado da presença do Secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, Cássio Taniguchi na vistoria ao Aquário Marinho, ocorrida também nesta quinta-feira, à tarde.

A vereadora Sandra Neves (PDT) endossou as palavras e os argumentos dos seus dois colegas de representatividade na Ilha dos Valadares e informou ainda que o vereador Jozias de Oliveira de Ramos (PDT), que acompanhou o prefeito na visita ilha, também foi avisado da presença do Secretário de Estado no Aquário Marinho.

A secretária de Governo tentou justificar a atitude ressaltando a agenda de compromissos do prefeito Kersten e que a Assessoria de Imprensa poderia ter falhado, apesar de que no caso da visita do Secretário de Estado a visita foi veiculada no portal da prefeitura. Contudo, ela prometeu levar o assunto até o prefeito para evitar que isso volte a ocorrer, não apenas com os representantes da Ilha dos Valadares, como dos demais bairros da cidade.

Deixe um comentário