Vestido com renda ou bordado?

por Priscilla Nakamura [email protected] @priscilla.nakamura
16/09/2020 22:38 (Última atualização: 16/09/2020)

Fotos: Reprodução Pinterest

Ao procurar o sonhado vestido de noiva, muitas meninas buscam aquele que tenha renda para utilizar com véu e grinalda, como já diz a tradição.

Porém, atualmente, há os mais diversos tipos de tecido para se compor o vestido de noiva, e hoje vou abordar sobre algumas diferenças!

A renda é um tecido muitas vezes plano que forma um desenho com entrelaçamento de fio; já o bordado é considerado uma técnica ao decorar os tecidos com acessórios – geralmente pedrinhas, miçangas, pérolas ou brilhos – formando figuras por meio dessa aplicação.

O bordado geralmente é uma arte realizada à mão (com fio e agulha), mas há técnicas no mercado (como a luneville, técnica da alta-costura francesa) que resulta em aplicar miudezas de forma diferenciada.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Há quem opte por bordar a renda já existente, transformando a peça num vestido ainda mais nobre e elegante.

Já os lisos são confeccionados por tecidos sem nenhum tipo de detalhe, o que demanda uma modelagem impecável (afinal, todos os recortes ficarão aparentes e perceptíveis), além de efeitos diferenciados (tecido leve fica esvoaçante, tecido encorpado fica elegante e estruturado), etc.

E você, como imagina o efeito do seu vestido?

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments