Viação Graciosa destina poltronas exclusivas para mulheres

por Maisy Pires
26/11/2020 12:28 (Última atualização: 26/11/2020)

(Foto: divulgação Viação Graciosa)

A Viação Graciosa, empresa responsável pelo transporte intermunicipal no litoral, divulgou nesta quinta-feira (26) que todas as linhas de ônibus contarão com “Espaço Mulher”, visando tranquilidade e segurança às passageiras. 

O diretor-adjunto da empresa, Carlos Cesar Schaedler, contou ao JB Litoral que serão destinados 12 assentos ao público feminino. “Ao comprar a passagem é necessário solicitar o espaço mulher, tanto nos guichês presenciais quanto na compra online, onde aparecerá as poltronas na cor rosa. Por enquanto serão destinados 12 assentos porque é um teste piloto. Acredito que, infelizmente, haverá alguns problemas, pois não conseguimos identificar o passageiro que compra a passagem on-line. Se um homem comprar, por exemplo, com má intenção, tentaremos deslocá-lo para outro assento na hora do embarque”, disse o diretor. 

Ele salientou ainda que poderá demorar um pouco para as pessoas se acostumarem, mas é algo necessário. “É uma segurança a mais para as mulheres, pois muitas ficam inseguras e a primeira preocupação ao embarcar é verificar quem sentará ao lado”. 

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Viação Graciosa destina poltronas exclusivas para mulheres 2

Temporada e precauções 

Questionado sobre as medidas que serão tomadas devido ao aumento da demanda de passageiros na temporada, Carlos disse que a empresa já está se preparando para isso. “O nosso negócio é transportar pessoas, ou seja, a medida que a demanda aumentar, nosso maior interesse é aumentar o número de horários. Neste ano, principalmente em função da pandemia, tentaremos direcionar mais horários para o período da madrugada. Com isso, haverá uma diferença de tarifa, terão horários com até 30% de descontos”, explicou. 

O diretor ressaltou ainda que o uso de máscaras é obrigatório ao embarcar. “Os cuidados precisam continuar. Não pode embarcar sem mascará e isso não tem negociação. É óbvio que alguns passageiros acabam tirando dentro do ônibus, mas os motoristas e cobradores, caso vejam, pedirão para colocar”, completou. 

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments