Viatura da PM cai em canal durante perseguição policial em Matinhos

por Redação JB Litoral
11/11/2020 11:10 (Última atualização: 11/11/2020)

Uma viatura da Polícia Militar caiu em um canal pluvial, na tarde de terça-feira, 10, durante uma perseguição a um motociclista, no balneário Riviera, na cidade de Matinhos. O veículo pertence a 2ª Companhia do 9º Batalhão e, apesar do susto, os dois policiais envolvidos na situação não sofreram lesões graves e ainda conseguiram deter o suspeito, que acabou caindo da moto.

De acordo com o relatório policial, por volta das 13h40, uma equipe de Rádio Patrulha da PM estava em deslocamento para atendimento de uma ocorrência, quando se deparou com uma motocicleta de cor cinza, sem espelhos retrovisores, a qual seguia no sentido centro e se encaixava na descrição de um veículo usado em um assalto a pedestre, ocorrido recentemente.

De imediato os policiais realizaram o retorno na via para realizar a abordagem e, mediante sinais luminosos e sonoros, ordenaram a parada do veículo. No entanto, o condutor desobedeceu as ordens dos policiais, acelerando a motocicleta e dando início ao acompanhamento tático.

Durante a fuga, depois de passar por várias vias, colocando em risco a segurança de pedestres e condutores de outros veículos, o suspeito acabou entrando na Rua Clevelândia, onde, no final da via, existe uma ponte estreita.

Neste momento, o condutor da moto, ao realizar uma manobra brusca para atravessar a ponte, acabou colidindo contra a parte dianteira da viatura. De imediato o motorista freou para parar o veículo policial, mas, devido as características irregulares da via, a viatura acabou deslizando na pista e caiu no canal pluvial, parando com as rodas para o ar.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

Os dois policiais que estavam na viatura sofreram algumas lesões, mas conseguiram sair do veículo rapidamente e detiveram o suspeito, o qual, após passar pela ponte acabou sofrendo uma queda na via e teve a sequência da fuga frustrada por um segurança patrimonial que visualizou a situação.

Na abordagem, os militares fizeram verificaram que o suspeito, de 19 anos, tem antecedentes criminais por roubo. Ainda foi constatado que a motocicleta tinha diversas pendências anteriores e encontrava-se com bloqueio pelo Detran, sendo encaminhada ao pátio da Companhia da PM de Matinhos.

O detido foi levado para o plantão da Delegacia de Polícia Civil, para que fossem tomadas as providências necessárias.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments