Visitante ilustre chega em Matinhos

por Redação JB Litoral
22/06/2020 13:18 (Última atualização: 22/06/2020)

Animal foi recolhido ao CEM

Nas areias de Caiobá logo cedo, foi possível encontrar um turista inusitado que ignorou as advertências contra a COVID-19 para não frequentar a praia e resolveu aparecer. O teimoso é conhecido como pinguim de Magalhães e costuma aparecer com frequência por estas bandas nesta época do ano. Após posar para um sessão de fotos, o animal foi recolhido ao Centro de Estudos do Mar (CEM), em Pontal do Paraná para cuidados especiais.

Geralmente, eles saem da Argentina procurando águas mais quentes e alimentos. Porém, estas aves desajeitadas mas que causam tanto encanto, acabam se perdendo dos seus grupos e chegam até a praia para uma paradinha estratégica.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO

 Mesmo sendo tão charmosos, os biólogos lembram que é muito importante não tocá-los e nem alimentá-los. Os pinguins precisam de cuidados específicos por isso, apenas a Polícia Ambiental e o pessoal do CEM, estão qualificados para manusear o animal sem machucar. Ao contrário do que muito pensar, devolver este desavisado ao mar não é o recomendado pelos especialistas. Geralmente eles chegam à costa cansados e por isso precisam de repouso. No CEM eles passam por avaliação, ficam de quarentena e depois são devolvidos à vida selvagem. Livres, para se quiserem, aparecerem novamente.

  • Visitante ilustre chega em Matinhos 1
  • Visitante ilustre chega em Matinhos 2
  • Visitante ilustre chega em Matinhos 3
  • Visitante ilustre chega em Matinhos 4