Waldir Leite se reúne com diretoria da empresa ALL e busca parceria

Vereador levou algumas reivindicações da população e cobrou mais participação da empresa com a comunidade.

por Redação JB Litoral
12/11/2013 00:00 (Última atualização: 12/11/2013)

NULL

O vereador Waldir Leite (PSC) se reuniu na tarde desta terça-feira (12) com o gerente de operações da empresa América Latina Logística (ALL), o engenheiro Sinue Renofio Brondi, responsável pelo terminal ferroviário nos portos de Paranaguá e São Francisco do Sul. Na oportunidade, Waldir Leite levou várias reivindicações da população e ainda cobrou mais atuação da empresa em ações com a comunidade.

De acordo com o vereador, devida a grande e importante movimentação da empresa na cidade, a linha férrea traz alguns transtornos à população e poucos benefícios.  Uma das várias reivindicações é a questão da limpeza das linhas férreas, principalmente nas áreas mais habitadas como os bairros Jardim Paranaguá, Morro da Cocada e Emboguaçu. Em vários pontos, no espaço entre as ruas e os trilhos, é grande a quantidade de resíduos acumulados, o que causa mau cheiro e proliferação de insetos.

Waldir Leite demonstrou preocupação também com o trânsito nas vias, principalmente na Avenida Roque Vernalha, onde há passagem das locomotivas em horário de pico, causando grandes congestionamentos. O vereador destacou ainda a necessidade de viadutos e trincheiras para evitar congestionamentos maiores na região. “Queremos melhorar a nossa cidade e para isso precisamos da iniciativa privada. Sempre tivemos dificuldades em conversar com a diretoria ou representantes da ALL. Esperamos que essa conversa não pare por aqui e que ações de melhorias possam ser viabilizadas o quanto antes”, ressaltou o vereador.

 Por sua vez, o representante da ALL ressaltou que a empresa tem uma preocupação semelhante e se colocou à disposição para uma conversa com o Poder Executivo Municipal. O engenheiro destacou ainda que no começo do ano houve uma reunião com a Prefeitura Municipal, onde foi apresentando um projeto idealizado pela ALL, tratando-se da necessidade da construção de uma rua que liga a Avenida Roque Vernalha a Avenida Ayrton Senna, para evitar mais engarrafamentos na região. O gerente de operações apresentou ainda algumas ações realizadas pela empresa na cidade de Paranaguá desde maio de 2013, que foram questionados pelo vereador. No próximo dia 26, haverá uma nova reunião, onde o gerente da ALL dará um posicionamento dos assuntos tratados. 

Deixe um comentário